Fantasmas do Passado

Ontem eu estava lendo o livro “O Ponto de Mutação” (pra quem leu os outros posts, acho q já deu para reparar que eu tenho uma queda pelos clássicos :-) ), e li uma frase que não podia deixar de colocar aqui.

“A complexidade de nossos sistemas industriais e tecnológicos atingiu agora um ponto em que muitos desses sistemas já não podem ser modelados ou administrados. Avarias e acidentes ocorrem com freqüencia crescente, custos sociais e ambientais imprevistos são continuamente gerados, e consome-se mais tempo mantendo e regulando o sistema do que fornecendo bens e serviços úteis.” – Fritjof Capra – O Ponto de Mutação.

Não vou falar muito sobre isso, acho que vcs podem tirar suas conclusões, mas o que eu acho mais interessante é que esse livro foi escrito em 1982, mas se mudarmos uma palavrinha ou duas, essa frase se adapta perfeitamente ao cenário de desenvolvimento de software atual.

Comments are closed.

