Angels Orphanage

Angels Oprhanage

Esse post sai um pouco dos assuntos habituais do blog, mas nem por isso trata de algo menos importante. Pelo contrário, trata de um assunto muito mais relevante do que como desenvolver software.

Contextualizando, eu estou atualmente participando da ThoughtWorks University, em Bangalore, na Índia. Ontem, devido à inspiração fornecida pelo Roy, que é o dono da empresa (e tambem um cara excepcional), e devido a organização realizada por alguns outros colegas (aos quais eu sou extremamente agradecido :-) ), nós fomos visitar o Angels Orphanage, um orfanato aqui da cidade, onde 70 crianças vivem em um espaço que deve ser um pouco maior do que os quartos onde nós costumamos dormir.

Essa foi a minha primeira visita a um orfanato, e também foi a primeira vez que eu percebi a alegria que pode ser proporcionada a essas crianças somente dando pequenos presentes, como uma bola de futebol, ou oferecendo um pouco de tempo e atenção durante uma tarde, como fizemos ontem.

De certa forma fiquei um pouco pra baixo por essa ter sido a minha primeira vez, principalmente pq eu venho do Brasil, um lugar onde também existem milhares de crianças nessa situação que eu poderia ter ajudado de alguma forma. Mas por outro, também fiquei contente por ter finalmente feito isso, e espero que consiga continuar e não ter que esperar outros 25 anos por uma nova oportunidade.

E se eu tiver sorte, espero poder influenciar alguma pessoa que venha a ler esse post, para que ela também possa vir a ajudar.

Um abraço.

Comments are closed.

